[ENTREVISTA] | Ammonia

O projeto Ammonia foi criado por um cara chamado Mario Rabelo em meados de 2008 com o intuito de ser apenas um projeto, uma forma de se aventurar com efeitos e programas eletrônicos.

Mas com o passar dos tempos essa brincadeira foi ficando seria e logo o Ammonia já estava produzindo sons maiores, com uma estrutura um pouco mais complexa que simples arranjos de ruídos eletrônicos.

O projeto ainda não definiu uma linha de som a seguir, ainda esta se descobrindo dentro do cenário eletrônico e evoluindo passo a passo.

Em 2009 o Ammonia fez uma participação em uma musica chamada “Fusion” no terceiro CD do Projeto de trip hop Blue Monkey Trip. Ate o meio de 2009 esta previsto o lançamento de um split entre o Ammonia e o Blue Monkey Trip e para o final do ano o Ammonia promete o lançamento do seu primeiro CD.

Batemos um breve papo com o criador do projeto Ammonia, Mario Rabelo, leia:

Você é baterista e toca em algumas bandas, como pintou a idéia de criar um projeto de musica eletrônica?

Bom, mesmo tocando em bandas de metal eu sempre tive grande admiração pela cena eletrônica. Sempre curtir bandas como Chemical Brothers, Aphex Twin, Kraftwerk, Bjork, Depeche Mode entre outras. Com o passar dos anos fui me interessando pela forma como a musica eletrônica era criada, minha curiosidade por softwares, equipamentos de produção musical eletrônica foi aumentando ate o dia que eu senti segurança de me aventurar nesse universo. Claro que não tenho a mesma genialidade das bandas e artistas que citei a pouco, mas a cada dia me interesso e aprendo mais e mais sobre musica eletrônica.


Você citou grades nomes da cena musical mundial eletrônica como Chemical Brothers, Kraftwerk e Aphex Twin, mas o estilo de som que o Ammonia faz é bem diferente disso. Qual a influencia dessas bandas no som do Ammonia e como você vê o Ammonia hoje e no que ele pode se tornar?

Bom, realmente esses foram os artistas que mais me influenciaram na hora de criar o Ammonia. Eu ainda estou me descobrindo dentro do universo da musica eletrônica. Não sei dizer se a linha de som que o Ammonia faz hoje será o mesmo daqui 1 ou 10 anos. Quando saiu na noite Paulistana é esse o estilo que mais gosto de dançar, curtir. Acho que por isso os primeiros sons que criei saíram com essa cara mais de balada mesmo. Como eu já disse a cada dia eu aprendo mais e mais sobre musica em geral, sobre o mundo em geral e tudo isso influi no meu som. O Ammonia hoje é um teste, um embrião que cresce e se desenvolve a cada dia, a cada musica nova. Não quero imaginar o futuro do Ammonia, quero apenas deixar que ele cresça por si só e que as criações venham da maneira mais natural possível.


Quais são os planos futuros do Ammonia?

Bom acabei de fazer uma participação em uma faixa do terceiro e mais recente disco do Blue Monkey Trip a faixa chama-se “Fusion”. Esse semestre estamos negociando um possível Split entre o Ammonia e o Blue Monkey Trip. Talvez ate o fim do ano eu consiga lançar o primeiro álbum do Ammonia. Estou compondo alguns novos sons para esse álbum.


Você pensa futuramente em contar com participações no Ammonia?

Bom hoje em dia o Ammonia já esta em parceria com o Blue Monkey Trip e certamente novas parcerias irão surgir com o passar dos anos. Existem muitas coisas que eu gostaria de agregar ao som do Ammonia e uma opinião de fora e até mesmo a participação de alguém de fora é bem legal às vezes. Não posso te dizer com quem ou quantas parcerias farei mais pra frente, não me preocupo com isso. Só o que me importa é que o Ammonia caminhe bem com as próprias pernas.


Como você divide seu tempo entre as bandas que você tem e o Ammonia?

Normalmente eu trabalho no Ammonia em casa mesmo, de madrugada, de anhá, depende muito. As bandas eu ensaio todos os fins de semana. Não deixo que nenhum atrapalhe o desenvolvimento do outro.Ainda não estou tocando com nenhum dos projetos, futuramente terei de organizar a minha agenda para ambos os projetos.

Para entrar em contato com o Projeto envie mensagens para rabellolima@gmail.com mesmo

Escute Ammonia - my addiction

Tópicos: , ,

2 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Muito bom o som....continue Marião tu vai longe meu qrido...
    Rodrigo Sasquate

  2. Anônimo says:

    adorei seu site. faço assessoria de imprensa ligada a musica eletronica.. qual q eh o seu email? assim t mando umas sugestoes pra vc por no seu blog!!!

    beijocas
    Lila
    ligia@mikimalka.com.br

Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...