Jean-Jacques Perrey - Gossipo Perpetuo



Perrey nasceu na França em 1929. Estudava medicina em Paris quando conheceu George Jenny, inventor da ondiolina. Deixando a faculdade de medicina, Perrey viajou pela Europa demonstrando o teclado antecessor do sintetizador moderno. Quando completou 30 anos, Perrey se mudou para Nova York, sendo ajudado financeiramente por Caroll Bratman, que lhe construiu um laboratório experimental e um estúdio de gravação.



Ali inventou "um novo processo para gerar ritmos com sequencias e ondas". utilizando os sons ambientais da "musique concréte". Com tesouras, fitas e gravadoras, ele passou semanas cunhando juntos uma tomada unicamente cômica no futuro. Trabalhando com seu amigo Robert Moog, ele se converteu em um dos primeros músicos de Moog, criando "entretenimento eletrônico". Em 1965, Perrey conheceu o músico Gershon Kingsley. Juntos, usando a ondiolina e as cordas de Perrey, eles criaram dois albuns para a gravadora Vanguard Records: The In Sound From Way Out (1966) e Kaleidoscopic Vibrations (1967). Perrey e Kingley colaboraram com a sonorização de avisos para rádio e televisão. Perrey voltou a França , compondo música para a televisão, e seguindo a investigação médica em sons teurapêuticos para insônia.

O tema "The elephant never forgets", pertencente ao álbum "Moog Indigo"(1970), foi usado como tema de abertura da série "El Chavo del Ocho", o Chaves!

Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...